José Clemente venceu as eleições mais disputadas de sempre na Adega de Penalva do Castelo


A lista A, liderada por José de Frias Clemente ganhou as eleições para a Adega Cooperativa de Penalva do Castelo que tiveram lugar no dia 14 de março.
Nas eleições mais concorridas de sempre para a Adega de Penalva, José de Frias Clemente, que era candidato a presidente do conselho de administração pela lista A, cargo que ocupa desde 1999, levou de vencida Vítor Pires que era o candidato da lista B ao mesmo órgão.
A lista A obteve 215 votos (57,5%) e a lista B obteve 159 (42,5%) segundo Dão e Demo apurou.
De referir que para além de José Clemente, de Lisei, como presidente, a lista A tinha como secretário José Fortunato Albuquerque, de Soito Ruivo, e como tesoureiro Alberto Gonçalves, da Encoberta, sendo a Assembleia Geral liderada por Luís Manuel Magalhães Cabral, de Rio de Moinhos e o Conselho Fiscal por João Hugo O’Neill, da Quinta do Jadão.
Já a lista B apresentava para a administração, para além de Vítor Pires, Carlos Santos, de Pindo, e Luís Albuquerque, de Sezures, sendo a assembleia geral liderada por Leonídio Monteiro, de Penalva do Castelo e o conselho Fiscal por João José Almeida Albuquerque, de Rio de Moinhos.
Quanto ao futuro, José Clemente referiu-nos que irá “continuar a trabalhar, como até agora, na defesa dos associados e da cooperativa”.