Câmara de Moimenta da Beira vai reeditar o livro ‘O homem da Nave’ de Aquilino Ribeiro

Depois da reedição de “Cinco Réis de Gente”, o ano passado, pela Câmara Municipal de Sernancelhe, em parceria com a Bertrand, segue-se agora “O Homem da Nave”, reimpressão patrocinada desta vez pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, novamente em parceria com a Bertrand, a editora de sempre do mestre.
O acordo foi assinado em Lisboa, na sede da Bertrand, por Eduardo Boavida, diretor editorial, e José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, na presença do congénere de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, e de Aquilino Ribeiro Machado, neto do escritor, e ainda de Paulo Neto, diretor da revista literária “aquilino”. A apresentação do livro reeditado tem já data marcada: 27 de maio, dia de falecimento de Aquilino Ribeiro. A cerimónia oficial será realizada em pleno espaço da serra.
“O Homem da Nave”, publicado originalmente em 1954, terá ilustrações de Pedro Hogan. É um livro de compilação de contos/deambulações de Aquilino Ribeiro sobre a serra, o povo serrano e os seus hábitos. Por isso, o título do livro tem um subtítulo: “O Homem da Nave - serranos, caçadores e fauna vária”.