terça-feira, 7 de março de 2017

A caminhar por Serrazela, Cruz e Samorim com história(s) à mistura

Notícia DÃO E DEMO
Tal como estava previsto, apesar das ameaças de mau tempo, realizou-se neste sábado, dia 4 de março, a 2ª caminhada cultural organizada pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas de Sátão, sob a coordenação e orientação do professor Carlos Paixão.
Do programa constava uma caminhada pela história e pelas histórias das terras e gentes de Serrazela, Cruz e Samorim. E foi isso que aconteceu. Os participantes, mais de meia centena, calcorrearam os caminhos, admiraram monumentos, desfrutaram dos encantos da natureza, partilharam histórias, enriqueceram-se com a história e, sobretudo, ficaram a conhecer um pouco melhor a riqueza patrimonial das terras e gentes destas terras de Sátão.
No final era evidente a satisfação demonstrada pela generalidade dos caminhantes que demonstraram vontade para participar em futuras realizações.
Esta caminhada estava inserida no projeto conjunto, da Câmara Municipal de Sátão e do Agrupamento de Escolas de Sátão, realizado no âmbito da Medida 5-Inclusão Cultural e Cidadania, do Plano Estratégico para a Promoção do Sucesso Escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário