Sátão: II Meeting Dão Lafões, de orientação, vai passar pelo Nosso Senhor dos Caminhos

Será no próximo mês de outubro, nos dias 8 e 9, sábado e domingo, que a orientação, uma modalidade em franco crescimento, vai regressar ao concelho de Sátão, mais concretamente ao Santuário de Nosso Senhor dos Caminhos, em Rãs, num espaço onde já decorreu em 20 de fevereiro de 2012 uma prova internacional, Portugal O Meeting, que juntou 1800 participantes, dos quais 1100 eram estrangeiros.
Desta feita trata-se do II Meeting Dão Lafões em orientação pedestre e as provas decorrerão no dia 8 de outubro às 11:00 h uma prova de “Distância média” e às 21:00 h terá lugar a prova de “Mass Start Noturno”. Já no dia 9 de outubro, domingo, às 10:00 h, irá para o terreno a prova de “Distância longa”.
A organização estará por conta do Clube de Orientação de Viseu, da Federação Portuguesa de Orientação e da Câmara Municipal de Sátão.
Entre outros apoiam este II Meeting a União das Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, a freguesia de Avelal, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sátão e o Regimento de Infantaria 14 de Viseu.