3ª Festa do pastor e do queijo: Joaquim Bonifácio anunciou construção de novo mercado do gado

Notícia DÃO E DEMO
Joaquim Bonifácio, presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, anunciou a construção de um novo mercado do gado durante a 3ª festa e feira do pastor e do queijo, que decorreu neste domingo, dia 6 de março, no Mosteiro, freguesia de Penaverde. Perante centenas e centenas de pessoa que enchiam o pavilhão, Joaquim Bonifácio disse que a autarquia já tinha aprovado esse investimento superior a 200 mil euros, facto este que foi enaltecido pelo presidente da Junta da Freguesia de Penaverde, Armindo Matos Florêncio, que também interveio durante a sessão.
Mas Joaquim Bonifácio enalteceu também os pastores e queijeiras e queijeiros que anualmente produzem entre 15 e 20 toneladas de queijo Serra da Estrela no concelho de Aguiar da Beira, acrescentando que tal tem origem nas cerca de quatro mil e quinhentas ovelhas da raça bordaleira e mondegueira existentes na área do seu município.
Nesta feira e festa do pastor e do queijo ainda intervieram o vice-presidente da CCDRC, Luís Caetano, o presidente da Assembleia Municipal, Virgílio Cunha, o representante da DRAPC, Jorge Carreira, e o presidente da CIM Viseu Dão Lafões.
Esta foi mais uma iniciativa do município de Aguiar da Beira que levou ao Mosteiro, este domingo, milhares de pessoas para degustarem e comprarem queijo Serra da Estrela.
Notícia DÃO E DEMO