Sátão: Presidente da CIM inaugurou a exposição 'Crescer', patente ao público na Casa da Cultura

Notícia DÃO E DEMO
Teve lugar no dia 12 de janeiro, na Casa da Cultura de Sátão, a inauguração da exposição “Crescer – pelo sucesso do passado projetamos o futuro” que vai estar patente ao público até ao dia 18 de janeiro.
Esta exposição, da iniciativa da CIM Viseu Dão Lafões, está a percorrer os 14 concelhos integrantes da Comunidade e pretende apresentar os investimentos que foram realizados pelos municípios da CIM Viseu Dão Lafões, no âmbito do contrato de subvenção global com o Programa Mais Centro.
Estiveram presentes na inauguração o presidente da CIM, José Morgado Ribeiro, o presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz, a presidente da Assembleia Municipal, Eugénia Duarte e o presidente da Assembleia Intermunicipal, Acácio Pinto entre muitos outros autarcas do concelho de Sátão e representantes institucionais locais.
Alexandre Vaz agradeceu o apoio da CIM, enquadrou a exposição e falou das obras efetuadas com apoio dos fundos comunitários nos últimos anos no concelho de Sátão e José Morgado falou da estratégia supramunicipal no sentido de qualificar os territórios e de melhorar a vida das 268.000 pessoas que vivem nos 14 concelhos.
Depois destas duas intervenções seguiu-se uma visita detalhada aos vários painéis expostos.
A abrir este evento o grupo Zaatam interpretou duas das suas músicas, sendo que uma delas foi o Hino do Sátão.
Esta exposição poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira das 9 ás 13 e das 14 ás 18 horas e aos sábados das 9 ás 13 horas.