“Precisamos de gente séria na política", disse general Ferreira do Amaral, na inauguração da sede

Notícia DÃO E DEMO:
“Precisamos de gente séria na política e isso começa pelos lugares de topo e é por isso que apoio o reitor Sampaio da Nóvoa.” Foi com estas palavras que, ontem à tarde em Sátão, na inauguração da sede concelhia da candidatura de Sampaio da Nóvoa, o seu mandatário distrital, general Ferreira do Amaral, justificou o seu apoio ao candidato.
Disse ainda que Sampaio da Nóvoa “é um homem com coragem”, citando o seu discurso aquando do 10 de junho de 2012, que disse ter sido aplaudido e reconhecido por todos. Ferreira do Amaral desvalorizou a notoriedade dizendo que “essa não uma condição obrigatória para se ser presidente”, ironizando com a notoriedade ligada ao mundo do futebol.
Antes dele tinha falado Rui Santos, da comissão executiva distrital da candidatura, abordando a independência partidária do candidato bem como o seu percurso de investigador e de pensador, acrescentando que tem obra publicada que retrata bem qual o seu pensamento sobre o modelo de sociedade que defende.
Já Celso Neto, o mandatário para o concelho de Sátão, a abrir agradeceu a presença de todos e disse da necessidade de se abrir a sede desafiando os satenses a poderem passar por lá.

Para além dos apoiantes do concelho de Sátão e de apoiantes de concelhos limítrofes, marcaram ainda presença os mandatários de Sampaio da Nóvoa de Mangualde, Rui Ardérius, e de Vila Nova de Paiva, Paulo Marques.