Almoço de Natal do Lar “Os Melros”, em Germil - Penalva do Castelo

Notícia DÃO E DEMO
Teve lugar ontem, dia 20 de dezembro, o tradicional almoço de Natal do Lar “Os Melros”, em Germil, concelho de Penalva do Castelo.
Mais uma vez "Os Melros" juntaram à volta da mesa os seus utentes, todos os colaboradores e amigos, que fizeram questão de comparecer.
O presidente da instituição, José Manuel Lopes, na sua intervenção agradeceu a todos a sua presença, disse contar com todos e deixou o compromisso de os órgãos sociais continuarem a tudo fazer para engrandecerem e qualificarem esta já grande obra social.
Quem marcou presença foi o presidente de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, que na oportunidade elogiou o trabalho ali desenvolvido e deixou uma lembrança à instituição, dizendo que a autarquia continuaria a pugnar no apoio às instituições sociais do concelho, que se têm revelado fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das populações.
Igualmente presente, o presidente da autarquia de Mangualde, João Azevedo, deixou palavras de apreço aos responsáveis do Lar e enalteceu o trabalho do seu homólogo penalvense, com quem e quer continuar a articular projetos de desenvolvimento para os respetivos territórios.
Pelos discursos perpassou a necessidade de encontrar uma solução para a construção de um novo acesso à povoação de Germil a partir da estrada nacional tendo em conta que o atual, pela excessiva inclinação e inúmeras curvas, não serve os propósitos das populações ali residentes.

De referir ainda a presença do deputado do PS, João Paulo Rebelo, dos ex-deputados Acácio Pinto e José Junqueiro, do presidente da Assembleia Municipal, Vítor Fernandes, da presidente da Junta de Germil, Marlene Lopes, do presidente da Junta de Mangualde, Bernardino Azevedo, da diretora do agrupamento de escolas, Rosa Figueiredo entre outros representantes de instituições do concelho e da região.