SÁTÃO: Nove empresas assaltadas na zona industrial


Ler em DÃO E DEMO:
Foram nove, as empresas assaltadas na zona industrial
[Atualizada às 18.00 h]
Afinal, foram nove as empresas visitadas pelos assaltantes que durante a passada noite atuaram na zona industrial de Sátão, nas imediações da variante da EN 229 e que causaram prejuízos de milhares de euros que ainda não estão completamente calculados.
As empresas assaltadas comercializavam os mais diversos produtos. Desde empresas de bebidas, granitos, gráfica, oficinas, empresa de aquecimento, carpintaria, maquinaria industrial, tintas e o pavilhão municipal, em todas o rasto dos assaltantes ficou marcado nos roubos efetuados, em arrombamentos e na destruição operada dentro dos parques e pavilhões das empresas.
O material roubado foi essencialmente máquinas ligeiras, de corte, alguns computadores portáteis, ferramentas e materiais diversos.
Segundo um dos empresários assaltados o alvo seria sobretudo dinheiro, pois tiveram tempo para levar muito mais materiais e numa das empresas até arrombaram um cofre que estava vazio.
Resta agora aguardar a investigação que a GNR e os demais órgãos de polícia criminal irão efetuar com base nos elementos recolhidos no local.

Dão e Demo | Allive FM

Última hora: Zona industrial de Sátão foi assaltada esta noite [Notícia das 10.30 h]
Durante a noite várias empresas sediadas na zona industrial de Sátão, junto à variante da EN 229, foram assaltadas, encontrando-se no local as forças policiais, nomeadamente elementos do núcleo de investigação criminal, a efetuar as respetivas peritagens o que fez com que as empresas não pudessem iniciar a laboração logo ao início do dia.
Os assaltos que foram consumados nesta noite de 20 de novembro, operação consumada por um grupo organizado, segundo a nossa fonte, face à dimensão das empresas assaltadas e materiais roubados, que foram desde maquinaria ligeira a outros elementos de utilização diária. O próprio pavilhão do município foi alvo de assalto.
Daremos informações mais detalhadas ao longo do dia.