Educação: António Costa garante eliminação da PAAC

Foto: PS Aveiro
«António Costa afirmou no dia 23 de setembro, em Oliveira de Azeméis, a intenção de eliminar a prova de acesso à carreira docente. “A prova de acesso à carreira docente será eliminada”, assegurou o secretário-geral socialista, em resposta a uma das muitas perguntas formuladas num debate que contou com a participação de professores e funcionários educativos.
É essencial “retomar o diálogo com as escolas”, continuou Costa. Num exercício de autocrítica o líder dos socialistas notou que “não é possível fazer reformas sem mobilizar os agentes educativos”. “É preciso deixar a escola respirar e investir nos agentes educativos. Aprendemos com a realidade”, reforçou.
António Costa criticou, também, as sucessivas descontinuidades que são introduzidas no sistema educativo sempre que há uma mudança de Governo, contrapondo que, com o PS, “não regressará tudo à estaca zero”. Assim, o secretário-geral do PS defendeu a necessidade de conferir “estabilidade” ao corpo docente, sobretudo nos processos anuais de colocação de professores.»
(www.costa2015.pt)