Sernancelhe: Deputados do PS presentes na inauguração da unidade de cuidados continuados

O provedor, Mário Araújo Pinto, e a santa casa da misericórdia de Sernancelhe viveram, no dia 12 de agosto, um dos dias mais marcantes do seu já longo historial, com a inauguração da sua unidade de cuidados continuados.
Esta unidade, que foi construída no âmbito do programa Modelar (candidatura de 2008), do anterior governo socialista, representou um investimento global de cerca de dois milhões de euros, tem capacidade para trinta pessoas e entrou em funcionamento no passado mês de maio.
A inauguração, que foi presidida pelo ministro da saúde, Paulo Macedo, contou com a presença dos autarcas locais, da câmara municipal, da assembleia municipal e das juntas de freguesia, bem como dos dirigentes da administração de saúde, dos centros hospitalares e da segurança social, entre muitos outros outros convidados e muitos sernancelhenses.
Antes da inauguração decorreu uma sessão de boas vindas no salão nobre da câmara municipal.
Lá estive com o deputado José Junqueiro, com o vereador César Lourenço, com os deputados municipais, António Manuel Inácio e Fernanda Sobral e com muitos outros socialistas do concelho de Sernancelhe.
Na ocasião tivemos oportunidade de visitar Hermínio Monteiro, ex-presidente da junta de Penedono, que se encontra nesta unidade a recuperar de um problema de saúde.
Parabéns à instituição.