Penalva do Castelo: II FEIRA DO VINHO DÃO DE PENALVA

Teve lugar na tarde de 23 de agosto a II Feira do vinho "Dão de Penalva", uma iniciativa da câmara municipal de Penalva do Castelo integrada nas festas do concelho e que inseriu também um mercado rural, onde foram comercializados produtos locais (hortícolas, enchidos, queijo, pão e bolos, compotas e azeite).
Este evento que decorreu na praça do pelourinho, em frente aos antigos paços do concelho, foi concebido para promover os vinhos produzidos no concelho e contou com a presença de seis produtores de vinho: Adega cooperativa de Penalva do Castelo, Quinta da Corga, Casa da Ínsua, Quinta do Serrado/FTP vinhos, Quinta da Rebôtea e Quinta da Vegia.
A abrir o certame foram entregues as medalhas de ouro aos vinhos premiados num recente certame internacional e de seguida intervieram o vice-presidente da CCDR centro, Luís Caetano, e o presidente da autarquia, Francisco Carvalho.
Associaram-se a esta iniciativa, para além dos autarcas locais, muitos penalvenses e forasteiros, mas também o presidente da câmara de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio, e o vereador de Mangualde, João Lopes, entre outros convidados do concelho e da região.
Lá estive com o deputado José Junqueiro, a convite do presidente da câmara, Francisco Carvalho, neste evento que visa distinguir um dos mais relevantes produtos que se produzem em Penalva do Castelo.