Está aí a Feira Franca de São Mateus: de 7 de agosto a 13 de setembro

A mais antiga feira franca de Península Ibérica, a Feira Franca de São Mateus, em Viseu, abriu as suas portas no dia 7 de agosto a partir das 19 horas e assim vai permanecer até ao dia 13 de setembro, durante 38 dias, num ritual diferente dos anos anteriores.
Foi uma inauguração que contou com a presença do primeiro-ministro, Passos Coelho, e de outros membros do governo, muito em ritmo de pré-campanha eleitoral, porém nada que ofusque a longevidade dos 623 anos da feira. Os políticos passarão e a feira ficará.
Lá estive com os autarcas socialistas de Viseu, João Paulo Rebelo, Rosa Monteiro e Andreia Coelho, estes da vereação, e com Alberto Ascensão, Cristina Fonseca e Alfredo Ribeiro Gonçalves, estes da Assembleia Municipal, e ainda com os presidentes de junta socialistas José António Seabra e José Mota, respetivamente de Vila Chã de Sá e de Silgueiros. Para além destes os presidentes de Vila Nova de Paiva, José Morgado, e de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, eleitos pelo PS, também se associaram a esta abertura da feira, que é um evento social incontornável de Viseu, da região e do país, no âmbito do lazer, da cultura, do turismo, da economia.