Maria Manuel Leitão Marques, cabeça de lista do PS por Viseu

Por proposta da federação de Viseu do PS a cabeça de lista às próximas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Viseu será Maria Manuel Leitão Marques, a coordenadora da Agenda para a década, que o secretário geral, António Costa, levou ao congresso do PS, em novembro de 2014, e que mereceu aprovação por unanimidade.
Este anúncio foi efetuado pelo secretário geral à comissão política do PS que reuniu na sede do PS no dia 10 de julho.
De referir que Maria Manuel esteve recentemente em Viseu para participar nos encontros de Viseu do PS promovidos pela federação socialista.
Maria Manuel Leitão Marques é professora catedrática da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (desde 2003) e investigadora permanente do Centro de Estudos Sociais da mesma faculdade desde 1979.
Foi Secretária de Estado da Modernização Administrativa dos XVII e XVIII governos, onde coordenou os programas simplex, entre outras medidas de modernização. É vice-presidente da Association Internationale de Droit Économique desde 1993. Presidiu ao Observatório do Comércio da Economia (1998-2002). Coordenou vários projetos nacionais e internacionais em direito económico, direito da concorrência, sociologia do direito e administração pública e publicou diversos trabalhos nestas áreas.