Passos Coelho anda a comer muito queijo! Em Viseu, nem uma palavra para a região!

Passos Coelho esteve no dia 9 de junho em Viseu, no auditório da escola superior de tecnologia do IPV, para presidir à assinatura dos protocolos com os municípios da CIM Viseu Dão Lafões no âmbito do programa aproximar (lojas do cidadão, espaços do cidadão e carrinhas itinerantes do cidadão).
Bem, mas aquilo que ali se passou foi mais (ou melhor, foi só) uma sessão do roadshow da campanha eleitoral da PAF (coligação Portugal à frente - PSD+CDS) do que um sessão institucional do governo com autarcas do nosso distrito.
Zurziu, zurziu, naquela linha dos "mitos urbanos" (eu não disse, eu não fiz, eu não sou como outros)... e anunciou, pasme-se, um novo programa do governo, no âmbito da recuperação do património do estado, em colaboração com as autarquias, o que me suscita três observações: i) se esta iniciativa estava no programa deste governo o atual PM podia ter-se lembrado antes, para ter ainda tempo de a cumprir, o que já não é o caso; ii) se não consta do programa do atual governo não compete ao atual primeiro ministro apresentar um novo programa para o futuro governo; iii) se quer muito implementar este programa que vista o fato de presidente do PSD, que o apresente aos portugueses e que aguarde pelo seu veredito eleitoral...
Mas, já agora, nesta aproximação a Viseu, o PM esqueceu-se de falar "qualquercoisinha" sobre acessibilidades, porquê? Esqueceu-se de esclarecer os "mitos urbanos" do seu secretário de estado, Sérgio Monteiro, sobre acessibilidades, porquê?
Aqui, na nossa região, costuma dizer-se que anda a comer muito queijo, senhor PM! Está a perder a memória!