Governo enganou os viseenses e os satenses: Afinal não vai fazer variante à EN 229 entre Viseu-Sátão!


Questionei o ministro da economia, na comissão de economia, durante a audição regimental que decorreu no dia 8 de abril.
As questões tiveram a ver com a construção da variante à EN 229 entre Viseu e Sátão e também sobre a requalificação da EN 16 entre as Termas e Vouzela, bem como sobre a não marcação de uma audiência ao presidente da câmara de São Pedro do Sul, que já foi pedida há um ano e meio (novembro de 2013).
As respostas de Sérgio Monteiro constam do vídeo seguinte e são inequívocas: Afinal o governo não vai construir a variante entre Sátão e Viseu, mas sim efetuar uma retificação na atual EN 229.
É lamentável esta quebra de compromisso por parte do governo. Aguardemos para ver qual vai ser a resposta dos presidentes de câmara de Viseu e de Sátão e dos deputados do PSD e do CDS que sempre reclamaram esta construção.
Quanto à marcação da audiência disse desconhecer que o pedido exista, mas se existir irá marcá-la. Nós relembramos que o pedido existe e desde novembro de 2013 para tratar da dita requalificação.