Escola do 1º ciclo da Lapa do Lobo vai ser escola de artes

O protocolo que vai transformar a escola do 1º ciclo da Lapa do Lobo em escola de artes foi assinado no dia 18 de abril, ao final da tarde, entre a câmara municipal de Nelas, a Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, o agrupamento de escolas de Canas de Senhorim e a associação cultural "contracanto".
Face ao encerramento da escola, no início do ano letivo, por decisão do governo, o presidente da câmara Borges da Silva foi sempre um homem inconformado com tal decisão e lutou, desde logo, junto do ministério e dos parceiros locais para que a mesma viesse a ter uma utilização afim e pudesse ser uma mais valia para a freguesia e para a região.
Pois bem, tal desiderato transformou-se agora em realidade. Depois de uma requalificação da escola através de uma parceria entre a câmara e a fundação Lapa do Lobo, presidida por Cunha Torres, eis que agora surgiu o protocolo que, no fundo, atribui à associação cultural "contracanto", presidida por António Leal, um conceituado dinamizador e criador cultural, a gestão do edifício para que ali funcione uma "oficina" de música, de dança, de teatro, de pintura de... isto é, uma escola de artes!
A ideia é excelente, os atores públicos e privados estão envolvidos, o sucesso vai estar garantido.
Estiveram presentes o presidente da câmara de Nelas, Borges da Silva, da assembleia municipal, António Borges, da fundação Lapa do Lobo, Cunha Torres, da junta de freguesia, Carlos Inácio, da associação contracanto, António Leal, do agrupamento de escolas de Canas, António Cunha, o presidente da câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, a vereadora da câmara de Nelas, Sofia Relvas entre tantos outros convidados e muitas pessoas da freguesia.
Eu e o deputado José Junqueiro associámo-nos a esta magnífica iniciativa.
Parabéns aos parceiros e felicidades para o projeto.