António Costa: depois de Lisboa, a missão agora é Portugal!

Nos dias 31 de março e 1 de abril, António Costa despediu-se, respetivamente, da assembleia municipal e da câmara municipal de Lisboa.
Dois atos simples, como ele gosta, mas carregados de grande emoção, depois de, quase, oito anos (agosto de 2007 a março 2015) à frente dos destinos da câmara municipal de Lisboa. Foram anos intensos, anos de trabalho duro, que António Costa protagonizou para devolver ao município a dignidade e a credibilidade públicas, após cinco anos e meio de descontrolo político e financeiro operados pela direita.
Agora vamos ter António Costa exclusivamente concentrado num outro combate político, no das legislativas do próximo outono e na sua candidatura a primeiro-ministro.
O seu excelente e reconhecido trabalho à frente da câmara municipal de Lisboa fazem dele hoje um melhor político e farão dele, como gosta de dizer, um melhor governante graças à experiência que teve como autarca.
É por isso que os portugueses depositam uma grande esperança em António Costa, numa governação que inverta este ciclo negro de quatro anos de austeridade, de agravamento de todos os indicadores de desenvolvimento económico e social. Seja na dívida pública, seja no desemprego, seja na educação, seja na saúde, seja nos serviços públicos de proximidade.
Força António Costa, estamos contigo neste difícil combate por uma vitória, mais do que para o PS, por uma vitória para os portugueses! Bem a merecem!
PS: A câmara de Lisboa fica agora nas (boas) mãos do socialista Fernando Medina.