Alunos portugueses de Sierre (Valais-Suiça) de visita à assembleia da república

Na manhã de 9 de abril alunos portugueses do 9º ano, residentes na Suiça, em Sierre, no cantão do Valais, estiveram de visita à assembleia da república, numa visita coordenada pela professora Maria Eduarda Silva. Igualmente integravam esta delegação Olga Marques e Cristina Fernandes, mães de alunos.
Da visita constou uma passagem pelos principais espaços do palácio de são Bento, nomeadamente a escadaria principal, o refeitório dos frades, sala das comissões, sala do senado, passos perdidos, salão nobre, varanda principal e biblioteca.
Espero que esta deslocação ao palácio de são Bento e demais visitas que sei que efetuaram na região de Lisboa a outros monumentos de referência solidifique ainda mais os seus laços de ligação a Portugal e à língua portuguesa.
Pela minha parte foi um grato prazer ter recebido estes alunos, oriundos de vários pontos do país, alguns também com origens familiares em Viseu e no Sátão e destacar o Cláudio Bruno Arrais, do Sátão (Silvã de Cima), ele também professor na Suiça, que estabeleceu este contacto.
Felicidades para tod@s.