FEIRA DO PASTOR E DO QUEIJO: Mosteiro - Penaverde - Aguiar da Beira

Teve lugar no dia 1 de março a feira do pastor e do queijo do concelho de Aguiar da Beira que decorreu, como habitualmente, no Mosteiro, freguesia de Penaverde.
Muitos pastores e produtores de queijo acorreram ao local e sobretudo muitas pessoas oriundas do concelho e da região não quiseram deixar de marcar presença nesta edição de 2105 onde puderam fazer a prova de um dos vários produtos de eleição da nossa região.
Todos os anos no concelho, a partir das mais de quatro mil ovelhas existentes, são produzidas mais de 20 toneladas de queijo serra da estrela, um importante produto que é preciso ser acarinhado pelas entidades públicas, pois constitui um elemento importante para a dinamização económica destes concelhos da região serrana.
Lá estive, na minha qualidade de presidente da assembleia intermunicipal Viseu Dão Lafões, a convite do presidente da câmara de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio. Igualmente presentes os autarcas do concelho, de que destaco o presidente da assembleia municipal, Virgílio Cunha e o presidente da junta de Penaverde, os autarcas de Penalva, o presidente Francisco Lopes e o vice José Laires, os vereadores de Mangualde, Maria José Coelho e João Lopes, o vice-presidente da CCDRC, Luís Caetano, o representante da direção regional de agricultura, Jorge Carreira, a diretora do agrupamento de escolas, Sandra Correia, entre muitos outros convidados, permitindo-me dentre estes salientar a presença do José Alberto Ferreira, ex-vice da CCDRC e do José Ernesto, da confraria dos saberes e sabores.
Parabéns.