Secretário geral da JS em São Pedro do Sul a debater "desemprego jovem: novas políticas"

João Torres, o secretário geral da JS, recentemente reeleito, foi um dos convidados para debater o "desemprego jovem: novas políticas", uma iniciativa da JS de São Pedro do Sul, presidida pelo André Matias.
Com uma grande intervenção João Torres deixou bem vincadas as marcas distintivas do pensamento socialista, do pensamento de esquerda, sobre as questões do trabalho e do capital e lançou o debate em torno do financiamento da segurança social.
Durante o debate deixei também algumas notas sobre o combate que temos que fazer contra as ideias da direita que visam essencialmente a precarização e perda de direitos laborais, colocando os trabalhadores, sobretudo os jovens trabalhadores, nas mãos, por vezes, do capital sem escrúpulos. Deixei, igualmente, claro que uma inversão de políticas só se faz com confiança e essa requer uma nova liderança no governo, que só o PS e António Costa podem trazer a Portugal.
Realizada no auditório do balneário rainha dona Amélia, nas Termas de São Pedro do Sul, esta conferência contou ainda com outros oradores de que destaco, a abrir o evento, o presidente da câmara de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, o professor de direito da universidade de Lisboa, Eduardo Vera Cruz Pinto e Nelson Abreu, country manager da Danone Angola.
Igualmente intervieram Rafael Guimarães e António Borges, presidentes das federações de Viseu da JS e do PS, tendo a conferência sido moderada pelo André Matias.
Presentes também os deputados José Junqueiro e Elza Pais, a presidente do departamento federativo das mulheres socialistas, Lúcia Silva, o presidente da associação académica de Coimbra, Bruno Matias, os membros da federação do PS, Fátima Lopes e Filipe Nunes, a presidente da concelhia de Viseu do PS, Adelaide Modesto e da JS, Manuel Mirandez, bem como o presidente da concelhia, do PS, anfitriã, António Casais, juntamente com autarcas socialistas da câmara e da assembleia municipal.
Ainda se associaram vários elementos da JS distrital e nacional: José Pedro Gomes, Vítor Simão, Marina Gonçalves, Rui Lages e Tiago Gonçalves, entre outros.