XX Congresso do PS: Acácio Pinto na Comissão Política e João Azevedo na mesa da Comissão Nacional

Com o encerramento do XX congresso nacional encerrou-se este longo ciclo de primárias e de eleição do secretário geral e órgãos nacionais.
O PS está agora muito mais forte e coeso, com um secretário geral, António Costa, eleito por 96% de votos e com uma estratégia aprovada por unanimidade, para efetuar o combate que os portugueses lhe exigem: ganhar as próximas eleições legislativas e devolver a Portugal a confiança e a esperança que este governo nos retirou.
De Viseu merecem destaque as eleições de Acácio Pinto, para a Comissão Política, e de João Azevedo, para a mesa da Comissão Nacional. Para além destes foram ainda eleitos, para a Comissão Nacional, Elza Pais, João Paulo Rebelo, José Rui Cruz, Adelaide Modesto, Fernando Cálix, João Nuno Mendes, José Junqueiro, João Tiago Henriques, Miguel Ginestal, Marisabel Moutela e João Ribeiro.
O secretariado nacional, órgão executivo do PS, é composto por: Bernardo Trindade, Fernando Medina, Fernando Rocha Andrade, Graça Fonseca, Izilda Gomes, João Galamba, Jorge Gomes, Luís Patrão, Manuel Pizarro, Maria do Céu Albuquerque, Maria da Luz Rosinha, Pedro Bacelar, Porfírio Silva, Sérgio Sousa Pinto e Wanda Guimarães.