Viseu: Comissão política do PS aprovou moção a favor das primárias para deputados

Em reunião realizada no dia 14 de novembro no solar dos Peixotos, a comissão política distrital do PS Viseu aprovou com 32 votos a favor, 12 contra e 2 abstenções, a moção sectorial “primárias-mais participação” cuja primeira subscritora foi Patrícia Monteiro.
Esta moção, que tinha sido apresentada ao XVIº congresso da federação de Viseu do PS, realizado no dia 21 de Setembro, foi transferida para a comissão política, por falta de tempo para o debate ocorrer no congresso, e viu agora a sua discussão e aprovação ser efetuada.
Esta moção, agora aprovada, tem como finalidade a realização de eleições primárias da lista de deputados do PS pelo círculo de Viseu, em votação participada por militantes e simpatizantes.

Esta proposta, autonomizada pela Patrícia Monteiro, fazia parte integrante da moção “Mais PS” que eu levei a debate no âmbito da minha candidatura à presidente da federação.
De registar que esta ideia das primárias ganhou agora um novo impulso através de António Costa uma vez que na sua proposta de alteração de estatutos a apresentar ao XXº congresso do PS ele propõe a sua instituição na vida do PS, em termos a regulamentar pela comissão nacional.
Alguns dos presentes manifestaram a vontade de apresentação de declaração de voto.
Para além deste debate, muito participado, foi ainda efetuada a análise da situação política em que ficou bem ressaltado o voto do PS contra o OE 2015 e foi devidamente enfatizado o esgotamento do atual governo, enredado nas mais obscuras teias da justiça, da educação, das finanças, dos vistos gold e de tantos outros duvidosos casos políticos.