Advogados, autarcas e populações em protesto contra o novo mapa judiciário

O dia 15 de julho de 2014 vai ficar marcado como mais um dia de grande protesto nacional contra o novo mapa judiciário. Em frente à Assembleia da República estiveram advogados, autarcas, funcionários judiciais e populações a protestarem contra o novo mapa judiciário, reforma que entra em vigor a partir de 1 de setembro.
A Ordem dos Advogados e os autarcas não se têm poupado a esforços para demonstrarem que esta designada "reforma" é contra tudo e contra todos e é sobretudo contra as populações para quem a justiça vai ficar mais distante, mais cara e mais iníqua.
A este protesto o distrito de Viseu também disse presente e foram muitos os autarcas, advogados, funcionários e populações que se lhe associaram.
Por parte do PS, cuja posição é sobejamente conhecida, durante a manhã foi realizada uma audição no auditório do novo edifício da AR, promovida pela associação nacional dos autarcas socialistas, presidida por José Luís Carneiro, com a presença do secretário geral, António José Seguro, do líder parlamentar, Alberto Martins a que se juntou a bastonário da OA, Eliana Fraga.
Lá estive, durante a tarde, com todos, sob uma temperatura abrasadora.