Em Mangualde: apresentação pública do CIDEM

O centro de inovação e dinamização empresarial de Mangualde (CIDEM) foi apresentado publicamente no dia 14 de junho, no auditório da biblioteca municipal.
Este centro resulta de uma alargada parceria entre a câmara de Mangualde, os empresários e os fundos comunitários e visa, entre muitos outros objetivos, acolher projetos empresariais, promover o espírito empreendedor, disponibilizar condições competitivas para a retencção/captação de talentos e contribuir para o desenvolvimento urbano de Mangualde, numa palavra visa criar emprego e riqueza no concelho e na região.
Na sessão de abertura, integrada no seminário de apresentação pública, intervieram o presidente da câmara de Mangualde, João Azevedo, e o secretário de estado das autarquias locais, Leitão Amaro a que se seguiram os painéis de oradores em torno das questões da inovação, do empreendedorismo e da competitividade.
Presentes igualmente a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, e o presidente da CIMVDL, José Morgado, entre muitos outros autarcas, representantes institucionais e empresários.
Do PS estiveram os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto, bem como Marco Almeida, presidente da concelhia de Mangualde.