'Startup weekend Viseu' foi um êxito

A primeira edição da iniciativa STARTUP WEEKEND VISEU realizada nos dias 16, 17 e 18 de maio no instituto politécnico de Viseu constituiu-se como um evento relevante pelo seu conteúdo, pelo seu alcance e pelas vontades públicas e privadas que congregou em tornou de si e sobretudo pelas ideias de negócio que gerou.
Os participantes, em elevado número, trabalharam arduamente durante 54 horas para conceberem e produzirem as suas ideias a serem submetidas a um júri diversificado e de elevada craveira, constituído por Benjamim Júnior, José Costa, João Paulo Gouveia, José Carlos Almeida e José Luís Nogueira.
O projeto vencedor foi o "Trip Dashboard", na área da gestão hoteleira, que agora vai ser incubado durante meio ano, por forma a ser aprofundado e implementado. Os que se lhe seguiram foram o "Go Sport" e o "Mimo português".
Os deputados do PS, Acácio Pinto e José Junqueiro, estiveram presentes na sessão final desta inicitiva em que foram apresentados ao júri os oito projetos finais. Na sessão de abertura haviam estado presentes o presidente da câmara de Viseu, Almeida Henriques, e o presidente do IPV, Fernando Sebastião.
Uma saudação ao Raul Junqueiro, como impulsionador deste evento, e a todos quantos se lhe associaram na equipa, merecendo, igualmente, destaque todas as entidades públicas e privadas que acreditaram no evento e que o apoiaram.
Parabéns.