PS apresentou manifesto para mudar Portugal e a Europa

O Manifesto Eleitoral do Partido Socialista foi apresentado, esta quinta-feira, dia 8 de maio, em Lisboa. Durante a sessão, o cabeça de lista e o mandatário nacional da candidatura salientaram a importância da existência de uma Europa solidária e justa.
António Vitorino sublinhou que a prioridade do Partido Socialista é o combate ao desemprego e alerta que é necessário "reconciliar os portugueses com a Europa". O mandatário nacional deixou também um apelo aos portugueses: "Está nas nossas mãos, através do voto, demonstrar que existe um caminho de esperança."
Francisco Assis vincou que a missão da candidatura do Partido Socialista é provocar um “sobressalto democrático na vida europeia” e imprimir “uma grande mudança rumo ao progresso”.
O cabeça de lista do Partido Socialista às Eleições Europeias frisou que, nestas eleições, se confrontam duas visões completamente distintas: “Uma visão retrógrada e conservadora, que prevaleceu nos últimos anos e que conduziu a Europa e o país para o estado em que se encontram e uma visão de progresso, responsável e solidária que visa superar as dificuldades com que hoje a Europa e o país se defrontam.”
“Este manifesto visa transformar o protesto num projeto”, salientou, apelando a que, no dia 25 de maio, os portugueses criem uma nova maioria de progresso em Portugal e na Europa.
Manifesto AQUI.
(texto: mudança)