Museu Grão Vasco assinou protocolos de parceria com instituições da região, no dia dos museus

No dia 18 de maio, dia internacional dos museus, foi assinado, no museu Grão Vasco, um protocolo de parceria entre este museu e vinte instituições, públicas e privadas da região.
Com o magnífico retábulo de Vasco Fernandes, Grão Vasco, em fundo a sessão foi presidida pelo diretor do museu, Agostinho Ribeiro, tendo na mesa, a acompanhá-lo, a vereadora da câmara de Viseu, Odete Paiva, o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e a presidente grupo de amigos do museu, Ana Brito Correia.
Nas palavras proferidas, Agostinho Ribeiro, explanou de uma forma muita precisa a missão dos museus, os objetivos subjacentes a esta parceria e destacou a relevância do museu Grão Vasco no contexto cultural nacional, sendo mesmo o quinto museu com maior número de visitantes, estando os quatro primeiros localizados em Lisboa.
Odete Paiva e Pedro Machado que se lhe seguiram nas intervenções alinharam pelo mesmo diapasão e enfatizaram, a primeira, a parceria que já tem existido com o município e, o segundo, o forte contributo que a cultura cada vez mais tem no turismo nacional e internacional.
No final, Paula Cardoso, técnica superior do museu, leu um protótipo de protocolo a que se seguiram as assinaturas pelas vinte instituições presentes.
É sempre um grato prazer visitar o Grão Vasco. Lá estive, mais uma vez, neste dia internacional dos museus.
Parabéns ao diretor do Museu Grão Vasco, Agostinho Ribeiro, e a todos quantos, com o seu trabalho profissional ou de voluntariado, todos os dias o engrandecem.
(Fotos: L&C | MGV)