Sondagem do Expresso: PSD E CDS PERDEM TERRENO

"Se os últimos meses assistiram a uma ligeira recuperação dos partidos da maioria, com a estagnação do PS na intenção de voto juntos dos portugueses, abril é o mês da primavera para os socialistas.
O PS recupera sete décimas, ficando agora com uma vantagem de quatro pontos sobre PSD e CDS, e vê os dois partidos do Governo perder 1,7 pontos na intenção de voto.
Com a evolução deste mês, as forças políticas de Passos e Portas já estão a uns assinaláveis 17 pontos do resultado que obtiveram nas legislativas de 2011. Se ainda sonham em manter-se no poder depois de 2015, o caminho é longo e sinuoso.
Se na intenção de voto partidária o resultado de abril é surpreendente, à luz do que tem sucedido nos últimos meses, então na avaliação da popularidade dos políticos a surpresa ainda é maior. Cavaco Silva, que tem vindo a recuperar popularidade, volta a registar agora uma queda.
Em abril, todos os líderes e instituições, à excepção do Presidente da República, veem a sua imagem melhorada junto dos portugueses. Se abril trouxe a primavera e o sol, trouxe também uma maior simpatia dos portugueses face aos seus dirigentes".
(Fonte: Expresso-11 abril)