UMA VISITA À BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2014

Mais uma vez me desloquei à BTL (Bolsa de turismo de Lisboa) a maior feira de turismo realizada no nosso país e que este ano decorre entre 12 e 16 de março, nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações.
Realizada anualmente, a BTL é um evento marcante para todos os agentes que estão, de algum modo, ligados a este importante setor económico, que tem um forte impacto na criação de emprego e de riqueza no nosso país.
Lá estive na minha qualidade de elemento integrante do grupo de trabalho de turismo da Assembleia da República, conjuntamente com a deputada Hortense Martins, do PS e com deputado João Ramos, do PCP, tendo visitado os stands das diversas regiões, bem como stands das agências de viagens, de  associações da área da hotelaria e restauração e do Turismo de Portugal.
No meu caso concreto também dei um especial destaque aos stands do turismo do cento e o do turismo do porto e norte pelas afinidades do distrito de Viseu, por onde sou eleito, com estas duas regiões de turismo.
Os stands destas duas regiões de turismo estavam organizados, essencialmente, por comunidades intermunicipais, independentemente de algumas autarquias terem optado por pavilhões autónomos, como o caso de Castro Daire, que se centrou nas termas de Carvalhal.
Ficam algumas fotos alusivas à visita.