Francisco Assis é cabeça de lista do PS às eleições europeias

foto: TVI 24
O secretário geral do PS, António José Seguro, anunciou hoje, em Santo Tirso, durante uma sessão da convenção "novo rumo para Portugal", Francisco Assis, como cabeça de lista do PS às eleições europeias.
Disse António José Seguro: "É com enorme gosto que anuncio que o Francisco Assis aceitou o convite e é o nosso cabeça de lista às próximas eleições europeias".
Francisco Assis tem 49 anos de idade e é um dos políticos portugueses mais prestigiados. Desempenha atualmente as funções de deputado na assembleia da república, onde já foi líder do grupo parlamentar do PS por duas vezes, durante o governo de António Guterres e, mais recentemente, no segundo governo de José Sócrates.
Do seu percurso político constam, entre outros, a presidência da câmara municipal de Amarante, a sua terra, que ganhou com 24 anos, e uma passagem pelo parlamento europeu, entre 2004 e 2009.
É licenciado em filosofia e professor. Colabora intensamente com diversos órgãos de comunicação social, destacando-se neste momento as suas crónicas semanais no jornal Público, à quinta feira, e a sua participação na TVI 24, no programa "prova dos 9".
VAMOS À LUTA, FRANCISCO!