Deputados do PS de visita a Castro Daire


Os deputados do PS, Acácio Pinto, José Junqueiro e Elza Pais, reuniram no dia 10 de fevereiro com o presidente da câmara municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro.
Em cima da mesa estiveram as questões relacionadas com a extinção de serviços que este governo está a implementar em todo o país, com particular ênfase no distrito de Viseu. Castro Daire continua com o cutelo em cima no que concerne ao tribunal, agora reclassificado como secção de proximidade, sobre a repartição de finanças e sobre outros serviços locais da administração central.
Esta é uma das principais preocupações dos autarcas que tudo têm feito para combater este ataque despudorado ao seu concelho.
Na oportunidade, os deputados visitaram as instalações do antigo auditório que foram requalificadas para dar resposta a múltiplos usos entre os quais se inclui um espaço para a CPCJ, um outro para a assembleia municipal que funciona igualmente como auditório e uma sala de formação. No sótão está a criar-se um arquivo municipal, devidamente organizado.
Este é um bom exemplo de aproveitamento dos recursos físicos existentes que compatibilizam economia com melhor atendimento das populações.