Sessão do "Parlamento dos Jovens" na escola de Mundão

«No início do presente ano letivo, e após a receção da informação veiculada pela Assembleia da República procedeu-se à divulgação do projecto na escola. Neste ano letivo aderiu apenas uma turma, o CEF de Hotelaria do 2º ano, com vinte e um alunos. A Escola participa nesta iniciativa desde a sua fundação e temos tido sempre adesão de, no mínimo, seis turmas. No entanto, por motivos que nos ultrapassam, este ano apresentámos a inscrição de apenas uma turma.
Os professores responsáveis dinamizaram, ao longo do 1º período, debates dentro do grupo-turma e, com a participação do Diretor de Turma, foram desenvolvidos trabalhos no âmbito da temática a partir da qual foi elaborado o projeto de recomendação e as respetivas propostas.
No dia seis de janeiro foi concretizada uma sessão de informação/reflexão dinamizada pelo deputado Acácio Pinto, onde participou empenhadamente a turma envolvida.
A sessão escolar está programada para dia 15 de Janeiro.
Os professores coordenadores:
Marco Aguiar | Helena Marques | João Botelho»
NOTA: Pela minha parte quero agradecer a excelente receção da diretora do agrupamento de escolas de Mundão, Benvinda Silva e do adjunto da direção, Marco Aguiar, bem como de João Botelho, diretor da turma que participa no parlamento dos jovens.
Igualmente quero saudar a participação dos alunos e desejar-lhes um bom debate em torno do tema deste ano para o ensino básico: "Drogas - evitar e enfrentar as dependências".
(Fotos: Agrupamento de escolas de Mundão)