António Costa, personalidade do ano para a Amadeus Brighter Awards

No âmbito do grupo de trabalho do turismo, da Assembleia da República, os deputados do PS, Acácio Pinto, Hortense Martins e Miranda Calha e ainda Mendes Bota, do PSD, estiveram presentes, no dia 16 janeiro, na 1ª Gala Amadeus Brighter Awards, que decorreu no auditório da fundação Champallimaud, e que visa distinguir as personalidades que se destacaram pelo seu contributo positivo no turismo em Portugal, durante o ano de 2013.
Esta 1ª gala, que junto mais de 400 pessoas do setor, atribuiu o prémio de personalidade do ano a António Costa, presidente da câmara municipal de Lisboa, pelo trabalho que efetuou em prol da notoriedade e reconhecimento internacional de Lisboa como destino Turístico.
Igualmente foi premiado, com o prémio ideia do ano, Ceia da Silva, presidente do turismo do Alentejo. A ideia foi “365 dias de emoções”, pelo desenvolvimento do turismo de experiencias na vida da região.
Nas restantes oito categorias foram igualmente premiadas pessoas do setor, a nível de operadores turísticos, agências de viagens, rent-a-car, cruzeiros, entre outros.
Os nomeados para os Amadeus Brighter Awards 2013 foram selecionados pelos diretores editoriais da imprensa escrita especializada, Carina Monteiro, da Publituris, José Luís Elias, da Turisver e Pedro Chenrim, da Ambitur.
O promotor deste evento foi Miguel Quintas, responsável em Portugal da Amadeus, que realçou a ideia do trabalho em equipa, que ele pratica na sua empresa, como um dos fatores principais no sucesso de qualquer projeto empresarial.
Parabéns à Amadeus, aos premiados e a todos quantos contribuem para o desenvolvimento do setor no nosso país.