Inaugurado o centro comunitário das Pedrosas

Localizado mesmo em frente da capela de são Saturnino, foi inaugurado no dia 29 de dezembro o centro comunitário das Pedrosas.
Este centro, que resulta da recuperação de uma moradia, é composto, no rés do chão, por uma casa mortuária e no primeiro andar por salas destinadas à formação e à catequese.
Para que esta obra fosse uma realidade a comissão de obras, pela voz de Manuel Rodrigues, enalteceu o apoio de diversas instituições e pessoas, destacando-se, conforme também consta da placa alusiva à inauguração, os contributos de Hermínio Ferreira, do município de Sátão, da junta de freguesia de Sátão, da ACREDIPE, sem esquecer os donativos de toda a população.
Para além do representante da comissão de obras usaram ainda da palavra o presidente da junta, António José Carvalho, o presidente da câmara, Alexandre Vaz e, para encerrar, o padre José Cardoso.
No final foi descerrada a lápide por José Ribeiro, familiar de Hermínio Ferreira, que não pode estar presente, pelos presidentes da câmara e da junta e pelo deputado Acácio Pinto.