Decorreu em Sátão a VII edição da feira do míscaro

O largo de são Bernardo voltou a acolher, no dia 10 de novembro, numa organização da câmara municipal de Sátão, mais uma edição da feira do míscaro, uma iguaria de outono, muito apreciada, e que atrai sempre muitos forasteiros ao Sátão.
Esta feira, que vai na sua VII edição, juntou, para além de muitos vendedores de míscaros, vários artesãos, pequenos comerciantes de produtos regionais e pelo palco desfilaram diversos grupos musicais, com destaque para os de música popular.
Este ano teve a particularidade de ser executada uma mostra de cozedura soenga das peças de barro executadas por Sérgio Amaral, artesão de Mangualde, no âmbito da I mostra pré-histórica que está a decorrer na casa da cultura de Sátão e que foi organizada pelo arqueólogo Hugo Baptista.
Presentes, neste neste VII feira, o presidente da câmara, Alexandre Vaz, os vereadores, membros da assembleia municipal, das juntas de freguesia, autarcas de concelhos vizinhos e muitos representantes institucionais.
Lá estive com muitos outros autarcas socialistas do concelho e da região, destacando o presidente da junta de freguesia de Sátão, António José Carvalho, e os presidentes das câmaras de Vila Nova de Paiva, José Morgado, de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho e de Nelas, José Borges da Silva, entre muitos outros.