Por terras do Vale Encantado e da Nave, com Aquilino em fundo

Um grupo de amigos de Tarouca, que se reúnem com regularidade em tertúlia literária, quis, através de uma incursão nos territórios da Aquilino Ribeiro, a que chamou "Por terras do Vale Encantado e da Nave", homenagear Aquilino Ribeiro 50 anos após a sua morte, que se assinalaram no dia 27 de maio.
Do percurso, que teve início em Castanheiro do Ouro (Tarouca), constou uma passagem pela biblioteca Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, Tabosa, Carregal, Lapa, Soutosa, Alhais, Vila Nova de Paiva e Alvite.
Foi com enorme prazer que a convite do César Carvalho e do Joaquim Rodrigues, em representação do grupo, os acompanhei na visita que efetuaram à biblioteca Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, onde tive a companhia do vice-presidente da câmara Francisco Cardia.
Se a minha presença era para deixar alguns traços da vida e obra de Aquilino, confesso que aprendi bem mais do que "ensinei"... com este magnífico grupo de pessoas diversas que se unem e reúnem em torno da escrita, da leitura e das ideias.
Obrigado pelo convite e parabéns por estas vossas práticas. Continuem a "tertuliar"!