Escola Mariana Seixas ganhou o concurso intermunicipal de ideias de negócio

José Junqueiro e Acácio Pinto, deputados do PS, estiveram presentes no dia 7 de junho, na aula magna do IPV, na final do 2º concurso intermunicipal de ideias de negócio promovido pela CIM Dão Lafões - escolas empreendedoras.
Em concurso estiveram catorze projetos, um por cada concelho que integra a comunidade intermunicipal, que foram apresentados pelos alunos ao júri e a todos os presentes, que enchiam a aula magna.
Pelo palco desfilaram excelentes ideias, qual delas a mais arrojada, mas como não podem ganhar todos, o júri teve que decidir e decidiu: 1º - Escola Mariana Seixas - Viseu; 2º Escola Profissional de Tondela; 3º Escola Secundária de Vouzela.
Segundo os promotores esta iniciativa tem como objetivo promover o espírito de iniciativa e empreendedor nos jovens em idade escolar, procurando estimular o reconhecimento pelo risco e pela iniciativa, envolvendo alunos, professores e empresas e onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.
Carlos Marta, no início, ante a presença da generalidade dos seus colegas presidentes de câmara ou seus representantes, interveio para saudar todas as escolas e professores envolvidos nesta iniciativa e para cumprimentar os presentes.