Deputados visitaram a ATL (associação de turismo de Lisboa)

Integrado na comissão de economia e obras públicas da Assembleia da República, o grupo de trabalho do turismo, coordenado pela deputada do PS, Hortense Martins, promoveu na manhã do dia 28 de maio uma visita de trabalho à ATL (associação de turismo de Lisboa), entidade constituída por parceiros públicos e privados e que visa o desenvolvimento turístico sustentado da sua área de intervenção, a promoção de Lisboa como destino turístico nos diferentes produtos de lazer, a promoção de Lisboa como local de realização de Congressos, feiras e como destino de viagens de incentivos e a informação e o apoio aos turistas que nos visitam.
A delegação de deputados, que integrei, foi recebida na sede da ATL, na rua do Arsenal, junto ao edifício da câmara municipal de Lisboa, por Mário Machado e Vítor Costa, respetivamente, presidente adjunto e diretor-geral. De referir que a presidência da ATL é detida pela câmara municipal de Lisboa.
Depois de uma explanação inicial que visou enquadrar a ATL e objetivar a sua atividade e financiamento, procedeu-se a uma visita a vários espaços que a ATL explora nas imediações do terreiro do Paço, como sejam o pátio da Galé, ou o arco da rua Augusta (em requalificação) e os vários espaços envolventes da praça do comércio e que se encontram ocupados por restaurantes e espaços de lazer.
De destacar, pelo simbolismo e pela importância intrínseca do mesmo, a visita ao LISBOA STORY CENTRE, um equipamento interativo localizado no terreiro do paço, que nos conta, do passado ao presente, os principais eventos da cidade sem esquecer o terramoto de 1755.