Delegação do distrito de Viseu na sessão nacional do parlamento dos jovens

Sob o tema ULTRAPASSAR A CRISE decorre nos dias 6 e 7 de maio, na sala do senado, a sessão nacional do parlamento dos jovens do ensino básico.
Aqui fica um breve registo fotográfico da responsabilidade dos deputados do PS, Acácio Pinto e Elza Pais, uma vez que o deputado José Junqueiro se encontrava em missão internacional, em Taiwan, relativamente à delegação dos deputados do círculo de Viseu, composta por deputados dos concelhos de Cinfães, Nelas e Vouzela e pela porta voz, de Moimenta da Beira, acompanhados por professores que são sempre uma peça fundamental deste processo de promoção de uma cidadania ativa e participada de forma a termos cidadãos mais empenhados e inteirados dos procedimentos democráticos.
A título de curiosidade deixo-vos a pergunta que a porta voz do círculo de Viseu colocou à deputada do PSD presente:
«Concorda com a política deste ministro da educação, nomeadamente no que diz respeito ao aumento das propinas, ao abandono do ensino superior por parte dos jovens e ao despedimento de professores? Será lema deste governo ter um povo "alienado para ser fácil de ser controlado?»
No dia 6 atuou na sala do senado a orquestra master classe que envolve a comunidade educativa da escola de Moimenta da Beira, cujo diretor, Alcides Sarmento, esteve presente.
Parabéns a toda a delegação.