Muita poesia, com música à mistura, na apresentação do livro Sobre Viver

Um excelente momento de poesia e de música aquele que se viveu no final da tarde de 30 de março, na FNAC de Viseu, a propósito da apresentação do último livro de poesia, "Sobre Viver", de Miguel Almeida, editado pela Esfera do caos e que no dia anterior havia sido apresentado, também, na casa da Cultura, de Sátão.
A apresentação deste livro de poesia, na FNAC, esteve por conta de Sérgio Sá Marques e de Acácio Pinto que deixaram aos presentes, que ali acorreram em grande número, a sua leitura da obra.
Antes, a Helena Lopes tinha feito a apresentação do outro livro do mesmo autor, "Aprenducar com a mãe natureza", também em apresentação.
No final muitos dos presentes brindaram a plateia com a declamação de poemas do livro e, para além disso, os presentes puderam assistir a dois momentos musicais de elevado gabarito. Um proporcionado pela Carla Linhares (voz ) e pelo Carlos Viçoso (guitarra clássica) que em ritmo de fado apresentaram uma excelente versão de um dos poemas do livro e o outro em ritmo de balada de Coimbra proporcionado por Jrtrovador Zeal - José Alberto Rodrigues (voz e guitarra clássica). Dois bons recortes musicais quer pelas vozes, ambas límpidas e bem timbradas para os respetivos estilos, e pelas guitarras clássicas, a do Carlos Viçoso, em misto de acompanhamento e solo, em simultâneo (excelente estilo inovatório), e a do Jrtrovador em bom dedilhado convencional. Também na apresentação de Sátão, no dia anterior, tinha havido muita declamação e o Luís Giroto (voz e guitarra clássica), de Rãs, interpretou um dos poemas do livro que ele próprio musicou.
No final efetuou-se uma sessão de autógrafos.
Parabéns a todos.