António José Seguro na apresentação de José Junqueiro à câmara municipal de Viseu

Foram muitos aqueles que quiseram, de uma forma inequívoca, significar o seu apoio a José Junqueiro, candidato do PS à câmara municipal de Viseu, na sua apresentação pública, no dia 16 de março, nos claustros da pousada de Viseu.
Socialistas e independentes, de todas as faixas etárias, uma emanação autêntica da sociedade viseense e de todas as freguesias do concelho, correspondeu ao desafio e estão empenhados em corporizar uma candidatura plural, de mudança e de resposta aos problemas das pessoas. De criar um novo paradigma em Viseu e para Viseu.
Presentes também dirigentes nacionais do PS e amigos, a começar pelo secretário-geral, António José Seguro, Jorge Coelho, Manuel Maria Carrilho, Carlos Zorrinho, líder parlamentar, e muitos deputados socialistas, Miguel Laranjeiro, Elza Pais, Acácio Pinto, Rui Santos, Pedro Nuno Santos, João Paulo Pedrosa, o eurodeputado Correia de Campos, autarcas socialistas do distrito, o presidente da federação, João Azevedo, e todos os membros da federação de Viseu do PS, presidentes de federação da região centro e dirigentes das concelhias do distrito de Viseu, estruturas da JS e das mulheres socialistas, para além da presidente e dirigentes da concelhia de Viseu.
Intervieram nesta sessão: Andreia Coelho, Rafael Guimarães, Mónica Costa, Lúcia Silva, João Azevedo, Jorge Coelho, Manuel Maria Carrilho, José Junqueiro e António José Seguro.
Destaques da intervenção de José Junqueiro:
«Estou em Viseu, onde sempre vivi, de corpo inteiro.»
«A nossa atitude será sempre a de olhar para a realidade com espírito construtivo.»
«O nosso compromisso é o de acrescentar valor a Viseu.»
«Mais emprego, melhor futuro, pertence a um novo paradigma de desenvolvimento. O emprego é, e será, uma preocupação prioritária.»
«A autarquia não se pode resignar, cruzar os braços e desistir de resolver os problemas de desemprego com que se confrontam munícipes.»
«É o princípio de um novo ciclo onde o eleitor pode e deve participar.»
«Iremos apresentar uma reforma fiscal local para apoiar quem investiu e quem quiser investir em Viseu.»
«Receberei, eu, pessoalmente, sempre, os presidentes de Junta de Freguesia.»
«Daremos especial atenção ao idosos e jovens e criaremos uma rede social de proximidade.»
Destaques da intervenção de António José Seguro:
«O PS tem de devolver a esperança aos portugueses, com soluções concretas e sem ilusões.»
«Falarmos aos portugueses de olhos nos olhos, com os pés bem assentes na terra, com a certeza de que não podemos prometer nada que não possamos vir a cumprir quando voltarmos a ser Governo. Essa é a nossa responsabilidade, esse é o nosso compromisso.»
«É possível um caminho que una e junte portugueses e não os ponha uns contra os outros: funcionários do Estado contra os funcionários dos privados, idosos contra jovens, militares contra civis, reformados contra desempregados. Nós somos uma só nação.»