S. Pedro do Sul: sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino básico

Participei no dia 25 de fevereiro, como deputado à Assembleia da República, na sessão distrital do Parlamento dos Jovens, para o ensino básico, que decorreu no cineteatro de S. Pedro do Sul e que este ano se subordinou ao tema "ultrapassar a crise".
Presentes, igualmente, representantes da câmara municipal de S. Pedro do Sul, dos serviços da AR, da direção de serviços regionais de educação do centro e do instituto do desporto e juventude.
Após as sessões nas escolas, os jovens deputados presentes nesta sessão em representação de 23 escolas do distrito, aprovaram as deliberações do círculo eleitoral de Viseu e procederam à eleição dos deputados à sessão nacional do Parlamento dos Jovens que decorrerá na Assembleia da República nos dia 6 e 7 de maio e que é o epílogo do programa.
O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano letivo com as escolas de todo o país, em que pode inscrever-se qualquer escola do universo do ensino público, privado e cooperativo.
Participam, este ano, no programa, 737 escolas de todo o país.
(Fotos: CM SPSul)