Bispo de Viseu e Núncio Apostólico Inauguraram Casa Episcopal

D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, e o Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, benzeram e inauguraram no dia 17 de fevereiro a Casa Episcopal de Viseu depois das magníficas obras de que foi alvo ao longo dos últimos anos.
Situado na rua Nunes de Carvalho, rua de ligação do Rossio à Sé, o Paço Episcopal apresenta agora uma estrutura interior moderna e funcional onde, para além da residência do Bispo, se situa a Secretaria Episcopal, a Cúria Diocesana, o Tribunal Eclesiástico e o Jornal da Beira (semanário e livraria). O edifício que manteve a fachada intacta integra também o Departamento dos Bens Culturais da Diocese, incluindo oficinas de conservação e restauro e Arquivo.
No final foi ainda efetuado o lançamento do livro coordenado por João Soalheiro alusivo a S. Teotónio e às comemorações jubilares.
A este evento associou-se o conservatório regional de música de Viseu, através do coro e de um dueto de guitarra clássica e canto e ainda o grupo Cantorias, de Vila Chã de Sá.
Presentes para além dos clérigos da diocese, os bispos de Coimbra, Viana do Castelo e Guarda, deputados eleitos pelo círculo de Viseu, presidente do município, diretora regional de cultura do centro entre muitos fiéis vindos de toda a diocese.
Parabéns pela obra e uma felicitação especial para D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu. Foi com prazer que me associei a este evento.