Ana Beja e Maria João Miranda lançam livro para alunos com NEE

Ana Beja, natural de Mangualde, conjuntamente com Maria João Miranda acabaram de editar, através da PsicoSoma e com o apoio da fundação PT, o livro Programa de treino de competências funcionais para alunos com necessidades educativas especiais.
Foi, pois, com enorme prazer que no dia 4 de dezembro participei na apresentação do livro que ocorreu na FNAC do Colombo, em Lisboa, tendo estado as autoras acompanhadas por uma representante da PsicoSoma e da PT.
Este manual, segundo as autoras, proporciona aos alunos com NEE um conjunto de atividades promotoras de aprendizagem e treino funcional, uma vez que apresenta exercícios diversificados, facilitadores do desenvolvimento da autonomia e inclusão destes jovens nas diferentes atividades diárias, sendo que os seus objetivos e características privilegiam as aprendizagens em contexto real, com vista a potenciar nos alunos o desenvolvimento de competências ao nível do português funcional e comunicação, da matemática para a vida e da autonomia pessoal e social.
As autoras são professoras do 2º ciclo, especializadas e mestres em educação especial domínio cognitivo e motor.
O prefácio é de Zeinal Bava, presidente executivo da PT e o público alvo é o mais diversificado, desde os profissionais de educação, pais e encarregados de educação e alunos.
(Fotos: Fernando Beja)