PS LIDERA INTENÇÕES DE VOTO EM MAIS UMA SONDAGEM (PS - 29,6%; PSD - 20,2%)


Os resultados do Barómetro Político Marktest de setembro, sublinham a liderança das intenções de voto pelo PS, pela primeira vez nos últimos 15 meses, numa tendência que se verifica em outros estudos de opinião, reflexo da estratégia política que tem sido conduzida pelo Secretário-Geral, António José Seguro.
O PS sobe à liderança, alcançando uma intenção de voto de 29.6%, subindo 6.3 pontos percentuais face o período homólogo.
A análise evolutiva mostra a tendência decrescente relativamente à intenção de voto no PSD, que se acentuou neste último mês. A par deste decréscimo observa-se a subida do PS. O Bloco de Esquerda e a CDU (PCP/PEV) vêm oscilando com valores próximos entre si, enquanto o CDS tem sido, desde dezembro de 2011, o partido com menor percentagem de intenção de voto.
O Secretário-Geral do PS é o único líder partidário que regista uma subida na avaliação positiva da sua atuação. Entre julho e setembro de 2012, António José Seguro sobe 2,6%.
O PS continuará a construir uma alternativa através de uma oposição firme e responsável. Um grande partido que coloca o interesse nacional acima dos interesses partidários, com uma estratégia e um calendário próprio e que não se deixa condicionar. O que nos move são as pessoas e Portugal. Há outro caminho.