Ficton: Feira industrial e comercial de Tondela 2012

Foto: O beirão online

A convite da Câmara Municipal de Tondela estive no dia 13 de setembro na abertura oficial da FICTON 2012, um evento que anualmente se integra nas festas da cidade e que este ano ampliou ainda mais o seu espaço expositivo, onde as empresas, juntas de freguesia, associações e artesãos do concelho e da região podem mostrar os seus produtos.
Ante a ausência do secretário de estado dos transportes, Sérgio Monteiro, na sessão de abertura usaram da palavra os presidentes da Associação Comercial de Viseu, Gualter Mirandez e da AIRV, João Cotta e encerrou Carlos Marta, o presidente da Câmara Municipal de Tondela que aproveitou a oportunidade para deixar um reparo à ausência do membro do governo e enfatizar a presença maciça de expositores, que dizem bem do dinamismo económico do concelho e da esperança que os empresários depositam no futuro. Aliás, durante a visita a todos os stands, foi muito agradável e reconfortante contactar com empresas que, apesar da crise, neste momento estão com aumento de faturação muito elevado por diversificação de mercados e de produtos.
Dentre os presentes, destaco os autarcas do concelho e de concelhos limítrofes, deputados à AR, e muitos representantes institucionais, nomeadamente das forças de segurança e dos serviços.
Do PS estiveram presentes o deputado Acácio Pinto, o presidente da concelhia de Tondela, Joaquim Santos, o vereador Carlos Viegas e ainda Luís Sá, Nelson Martins, Jorge Baptista e também João Paulo Rebelo, este da Federação de Viseu do PS.