Apresentação de "Intimidades Traídas" na Fundação Lapa do Lobo

No auditório Maria José Cunha, da Fundação Lapa do Lobo, ante a presença de muitas pessoas dos concelhos de Nelas e Carregal do Sal, decorreu ao final da tarde de 7 de julho a apresentação do livro Intimidades Traídas.
A Professora Doutora Leonor Cardoso, que efetuou esta apresentação, foi escutada em silêncio absoluto, tal a intensidade discursiva com que brindou os presentes; tal a força da narrativa simples, mas bem misturada com teorias psicológicas diversas, que utilizou para deixar bem evidentes as linhas principais da sua leitura do livro, vincando que este livro a levou à reflexão, à reflexão sobre aquilo que devemos e não devemos querer para a nossa vida.
Intervieram igualmente a abrir, Sónia Simão, em representação da Fundação Lapa do Lobo e do seu Presidente, Carlos Torres, que deu as boas vindas a todos e agradeceu a realização do evento, Teresa Adão, das Edições Esgotadas, que enquadrou a iniciativa e a finalizar o autor, Acácio Pinto, que igualmente respondeu a questões colocadas pelos presentes e autografou os livros adquiridos.
Merece uma nota especial o facto da Fundação Lapa do Lobo ter oferecido aos presentes, no final, um magnífico dão de honra.
De registar, ainda, o facto de antes da apresentação do livro, Sónia Simão, ter proporcionado uma visita à Fundação, tendo feito um breve historial da sua curta mas bem densa existência e explicado as principiais finalidades que a mesma prossegue de que aqui se destaca o apoio a cerca de 40 bolseiros no ensino superior, as atividades proporcionadas aos alunos dos agrupamentos de escolas dos concelhos de Carregal do Sal e Nelas, os contributos para o movimento associativo da região e a criação de uma biblioteca, mediateca e espaço internet aberto ao público. Para além disso a Fundação tem um espaço de exposições que neste momento tem patente a exposição "A banda desenhada e a cor" de Catarina Dias.
Parabéns e felicidades para a Fundação.
(Fotos: cortesia Farol da nossa terra)