Festival da truta de Vila Nova de Paiva

No fim de semana de 8, 9 e 10 de junho decorreu em Vila Nova de Paiva o Festival da Truta, uma iniciativa que congregou a Câmara Municipal, o Clube de Caçadores e Pescadores e instituições de desenvolvimento local.
Deste festival constaram iniciativas de repovoamento dos rios do concelho, conferências ambientais, largada de trutas na Quinta da Azenha (rio Paiva), tasquinhas gastronómicas, animação de rua, artesanato e degustação das afamadas trutas do Paiva nos restaurantes aderentes.
Marquei presença na largada de trutas, na Quinta da Azenha, no dia 9 de junho, que contou com a participação de muitos pescadores da região e onde, igualmente, decorreu um programa em direto levado a cabo pela TSF que contou com a colaboração de muitos convidados entre os quais o Presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, José Morgado, Paulo Neto ( aquiliniano e diretor do Jornal do Centro), José Luís Coutinho (Clube de Caçadores), Carlos Ferreira (Assap) e os empresários Toni Fernandes, Diogo Cardoso e Paulo Paiva. Como pivot de toda a emissão da TSF esteve o Amadeu Araújo, que se tem vindo a impor como uma voz de referência da região.