Médico e escritor de Lamego, André Freire, foi eleito para os órgãos sociais da SOPEAM


André Freire, médico e escritor, residente em Lamego, foi reeleito para o Conselho Fiscal da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM), na Assembleia-geral de 19 de maio, realizada em Lisboa.
Os órgãos sociais para o biénio: 2012/2014, que assim ficaram constituídos:
Direcção: Baltazar de Matos Caeiro (Presidente), Maria José Leal (Vice-Presidente), Júlio Pego(Secretário-Geral), António Trabulo (Secretário-Adjunto), Leonor Duarte (Tesoureiro), e Maria Leonor Duarte de Almeida (Vogal) e José Simões Fernandes (Vogal).
Conselho Fiscal: Henrique Correia Pinto (Presidente), Maria Luísa Gomes Quintela (Vogal) e André Luiz Castilho Freire (Vogal).
Após a eleição, foram atribuídos os seguintes prémios:
Prémio Fialho de Almeida (Literatura): Dr. Pinto Serra (1ª Premio Ficção)
Prémio Revelação – Ficção: Dra. Cláudia Crespo Cruz / Dr. Pedro Gil
Menção Honrosa - Pintura: Dra. Paulina Santos
Prémio Fotografia: Dr. Carlos Teixeira
Menção Honrosa – Fotografia: Dr. João Taborda
Foi efectuada a Entrega de Diplomas de Sócios Honorários para os médicos Dr. Luís Esperança Ferreira Lourenço, antigo presidente da SOPEAM e para o Dr. Pedro Nunes, antigo Bastonário da Ordem Médicos de Portugal.
Um belo momento do evento foi dedicado à Evocação de homenagem aos saudosos associados Dr. Ângelo Vieira Araújo e Dr. Luís Silveira Botelho.
O evento contou com um auditório lotado de convidados e membros da SOPEAM. A Mesa de Autoridades contou com a presença do Dr. António Pereira Coelho, Presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, que referiu a sua alegria e emoção pela sua participação num evento da SOPEAM.
Após a Assembleia-geral os membros da SOPEAM convidaram os presentes para um almoço de confraternização no “Restaurante “Adega da Bairrada”.